Dança Jazz

 

A Dança Jazz é uma actividade de movimento e beleza, proporcionando uma boa coordenação motora. Sendo o ritmo, a coreografia entre a música e a dança em contexto dramático, a caracterização da dança jazz.

O jazz desenvolveu-se através das danças tribais, por isso as suas raízes são africanas. Estas foram trazidas para a América pelos escravos africanos no séc. XVII e XVIII.

Através dos anos, as danças dos escravos foram influenciadas por danças de outras culturas.

A música " jazz " desenvolveu-se, juntamente com a dança, fazendo uma nova cultura negra na América do Séc. XVIII. Os principais instrumentos desta música são: o saxofone, o contrabaixo, o piano, o trompete e o tambor.

Então nos anos vinte, a música e a dança jazz, tornaram-se extremamente populares entre os brancos e negros espalhados pela Europa.

Nos dias de hoje, grande parte do que se vê em musicais, filmes e vídeos é jazz, com muita influência dos espectáculos da " Broadway " juntamente com o sapateado americano. Por isso, esta modalidade tornou-se muito procurada pelas camadas mais jovens, sendo no nosso Clube uma das mais representativas, tendo já efectuado dezenas de actuações nos concelhos de Sintra e Lisboa.

Horários:

3.ªs e 5.ªs feiras das 20h35m às 22h00m